FocoNews - Conectou, virou notícia!



Os eleitores de Jales que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado (15) em mais um plantão realizado pela Justiça Eleitoral paulista. O objetivo da ação é facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.

Os cartórios de Jales (ZE 152/SP) e Urânia (ZE 427/SP) irão funcionar das 8h às 13h. O atendimento se dará na própria sede do Cartório Eleitoral, situada na Rua 6, nº 2856 – Centro, abrangendo as cidades de Dirce Reis e Pontalinda.

O agendamento online de horário é recomendável e deve ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br. Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha.

Quem não realizar o cadastro da biometria terá seu título cancelado, o que acarretará em diversos problemas para o cidadão, como a impossibilidade de emissão de CPF, passaporte, inscrições em concursos públicos, a participação nas eleições, entre outras limitações.

O plantão da biometria acontecerá em todos os municípios do Estado, exceto nas 107 cidades em que o procedimento já foi concluído. Atualmente a coleta biométrica é obrigatória em 478 municípios e, em um futuro próximo, será estendida para a capital paulista e para as outras cidades. A notícia é da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!