FocoNews - Conectou, virou notícia!



Demorou, mas finalmente a unidade do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Arapuã “Getúlio de Carvalho” reabriu suas portas nesta segunda-feira, 24. A unidade estava fechada desde o dia 26 de março de 2018. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, as obras tiveram como objetivo garantir mais segurança, conforto e aprimorar os serviços de saúde oferecidos aos usuários da rede municipal.

A reforma contou com manutenção estrutural, correção de esquadrias de portas e janelas, substituição de portas, melhorias nas partes hidráulicas e elétricas, aplicação de uma nova estrutura de telhado com aproveitamento de telhas antigas, instalaçãode novas calhas e rufos, regularização do calçamento no entorno da unidade, instalação de piso antiderrapante na entrada, substituição de revestimentos nos banheiros, instalação de forro PVC em pontos específicos, instalação de extintores e iluminação de emergência, pintura interna e externa, entre outras muitas melhorias.

Durante os 15 meses que duraram a reforma, os atendimentos à população ficaram sob a responsabilidade unidade mais próxima, a ESF Drª Zilda Arns Neumann,no Jardim Novo Mundo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira, o fechamento provisório da unidade do Jardim Arapuã foi essencial para que problemas de infiltrações e de estrutura fossem sanados, garantindo assim mais segurança e atendimento humanizado. Atualmente, a UBS Getúlio de Carvalho conta com atendimento da médica, Mariana Lacerda, do dentista Tarcísio, da enfermeira Tatiane Sanchez, de agentes comunitários, técnicos de enfermagem e atendentes.

Estavam presentes o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, o presidente e o vice-presidente do Conselho Local de Saúde,Olívio Gualberto e Benevaldo Jesus Rosa Ortega, o ex-presidente do Conselho, Nivaldo Gonçalves Rezende, o “Berinjela”e também os vereadores Fábio Kazuto Matsumura, João Valeriano Zanetoni e Vagner Selis.


Fonte: Jales Notícias.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!