FocoNews - Conectou, virou notícia!


Um engenheiro agrônomo de 36 anos registrou um boletim de ocorrência por estelionato nesta segunda-feira (17), depois de receber um saco de arroz no lugar de um smartwatch que comprou pela internet.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (18), o homem disse que efetuou a compra no dia 10 deste mês, no Mercado Livre, e entrou em contato com o vendedor por um aplicativo de mensagens. Pelo aplicativo, ele recebeu fotos do relógio, um Apple Watch, e negociou a compra por R$ 2.100.

“Eu vi o anúncio, vi a reputação do vendedor e conversei com ele por mensagem. Pensei que não tinha como ser um golpe”, afirma o engenheiro, que não quis ser identificado.

A encomenda chegou neste domingo (16) a São José do Rio Preto (SP), mas, no lugar do relógio, o consumidor recebeu um saco com arroz. Depois de constatar a fraude, a vítima entrou no site para encontrar o anúncio, mas ele já tinha sido apagado.

Em nota à redação, o Mercado Livre disse que lamenta o ocorrido e que já solicitou a devolução do dinheiro. O site também informou que o vendedor que aplicou o golpe foi banido da plataforma por violar os termos do site. A notícia é do G1.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!