FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Polícia Civil de Jales passou a emitir, desde 21/08/2019, o novo modelo da carteira de identidade (RG). Os parâmetros do documento atendem ao estabelecido no Decreto Federal nº 9.278/2018, que padroniza as novas identidades.

O documento também apresentará dimensão reduzida, mas, ao mesmo tempo, mais informações. Agora, a carteira de identidade poderá incluir registros como a numeração do título de eleitor, da carteira de trabalho e previdência social, do certificado militar, da carteira nacional de habilitação, do documento de identidade profissional, da carteira nacional de saúde, do PIS/PASEP e do CPF.

Também poderão constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais, codificações referentes ao CID (Código Internacional de Doenças) e o nome social, sem a necessidade de alteração do registro civil. Em Jales, a emissão da nova carteira de identidade está disponível no Setor de Identificação da Delegacia Seccional de Polícia (Polícia Civil), na Rua Cinco nº 2075, centro.

É importante ressaltar que as carteiras de identidade (RG) no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Fonte: Rádio Assunção

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!