Segundo a polícia, os pescadores ficaram mais de 12 horas agarrados ao barco. Na imagem é possível ver três homens agarrados no barco virado, todos eles usando colete salva-vidas. O corpo do aposentado Gilberto Castrequini, de 70 anos, foi encontrado no início da manhã pelas equipes da Polícia Ambiental.
Os quatro pescadores chegaram ao Rio Grande na manhã de segunda-feira (21) e, à tarde, quando voltavam da pescaria, foram surpreendidos por uma tempestade. Pouco antes de encontrar o aposentado, os policiais já tinham resgatado os outros três homens.
“Eles estavam com bastante frio, em choque, os policiais deram as próprias blusas para eles, demos água e bolachas que tínhamos na embarcação”, afirma o tenente da Polícia Ambiental Gabriel Melo.

Um dos pescadores que estava no barco disse para a equipe da TV TEM que até o início da noite eles ainda estavam conversando com o Gilberto, que se agarrou em uma caixa térmica, mas depois perderam o contato.
Dois dos três pescadores foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fernandópolis e receberam atendimento, sem risco. O terceiro pescador não precisou de atendimento em unidade hospitalar.
Fonte: G1.
Postar um comentário