FocoNews - Conectou, virou notícia!


Em decorrência do atraso na confecção dos carnês do imposto territorial urbano (ITU) e do imposto predial e territorial urbano (IPTU), a prefeitura de Jales adiou o vencimento das faturas dos respectivos impostos para o dia 20, tanto para o pagamento da primeira parcela com desconto na cota única, como na primeira parcela, mantendo os 10% de desconto para pagamento à vista sem qualquer acréscimo para contribuinte. Os demais vencimentos seguem de acordo com as datas descritas nos boletos do carnê.

Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU e 22 mil de IPTU, sendo também realizado um reajuste de 2,92% em correção sob a inflação.

O pagamento à vista em cota única terá 10% de desconto, seja no débito ou dinheiro. Caso o munícipe queira parcelar, o ITU e IPTU poderá ser dividido em 10 vezes. Lembrando que o vencimento dos dois tributos serão todo dia 10 a partir do mês de março, assim como nos anos anteriores.

O secretário municipal de fazenda, Nivael Brás Renesto explicou que “visando evitar que os referidos carnês chegassem com atraso aos contribuintes, resolvemos fazer prorrogação dos vencimentos dos impostos do dia 31 de janeiro e 10 de fevereiro, para o dia 20 de fevereiro, quando haverá tempo hábil para o Correio efetuar as entregas”.

PAGAMENTO


O pagamento dos impostos poderá ser realizado em casas lotéricas, bancos conveniados, terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos com Boleto) ou pelo Internet Banking.

A Secretaria Municipal de Fazenda também lembra que a incumbência pelo pagamento em dia é exclusivamente do contribuinte, estando sempre atento às datas de vencimentos das parcelas. O munícipe que por ventura não receber o carnê, deve comparecer à Prefeitura para esclarecimentos ou regularização de dívidas dos anos anteriores, podendo também optar pela emissão online. O atraso no pagamento dos impostos implica em juros e multa.

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!