FocoNews - Conectou, virou notícia!


Uma mobilização pedindo a reabertura do comércio local foi promovida por empresários e comerciantes de Jales na tarde desta sexta-feira, 27 de março. O ato envolveu uma carreata pela Avenida João Amadeu que contou com grande participação. A Polícia Militar acompanhou a ação, que foi tranquila, sentido ao centro da cidade.

Em mensagem compartilhada pelas redes sociais, o movimento pedia a participação dos empresários, comerciantes, autônomos e todos aqueles favoráveis a reabertura do comércio de Jales. O fechamento faz parte das medidas restritivas impostas durante a quarenta, determinadas pelo município e o Governo Estado de São Paulo. 

O pedido desta sexta-feira contraria todas as recomendações públicas feitas por autoridades na área de saúde no Brasil e no mundo para o combate e enfrentamento ao avanço da Covid-19. Os pedidos internacionais são para que as pessoas fiquem em casa.  

O governador João Doria (PSDB) decretou no sábado, 21 de março, o fechamento de todos os serviços não essenciais no Estado de São Paulo desde de 3ª feira (24) para combater o novo coronavírus. A quarentena valerá por 15 dias e irá até 7 de abril.

Questionado sobre as manifestações e buzinaços, João Dória disse que responde essas ações com atitudes responsáveis. "Responsabilidade. Eu não quero lançar acusações sobre essas pessoas que estão erradas ao promoverem buzinaços, movimentos pela internet, ofensas e até agressões. O que não vamos fazer é mudar o nosso comportamento. Atitudes de dirigentes públicos responsáveis, para proteger as pessoas, defender a vida, amparar as nossas decisões na ciência, na medicina e nas experiências internacionais bem sucedidas e cumprir o nosso dever", concluiu.

"Nos sentiremos dignificados da nossa responsabilidade se ao término dessa crise nós tivermos tido a capacidade de ter defendido vidas e evitado mais mortes". 

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, disse que "não adianta abrir comércio se não tiver cliente vivo para ir no comércio. Defender a vida é a defesa da economia também!"

REGIÃO

Em Fernandópolis e Votuporanga também houve carreatas. Santa Fé do Sul marcou para a manhã do próximo sábado, 28.

Com informações de Rádio Assunção.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!