FocoNews - Conectou, virou notícia!


Em comunicado na manhã da segunda-feira, 16, o Lar dos Velhinhos comunicou a suspensão das visitas aos idosos residentes por 30 dias. A suspensão foi definida pela diretoria do Lar dos Velhinhos para a proteção dos idosos contra o coronavírus. Os idosos estão no grupo de pessoas que têm maior chance de ter complicações se forem infectadas.

Entre esse grupo específico, o Covid-19 tem se mostrado mais grave e com maior número de complicações, necessidade de internamento e de mortes. Embora a taxa de mortalidade da doença entre a população em geral esteja de 3% a 4%, conforme informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número tende a aumentar conforme o avanço da idade.

Dos 70 aos 79, o risco de a doença evoluir para a morte é de 8% e, entre as pessoas de 80 a 89 anos, esse proporção chega a 14,8%. Os idosos nesta faixa de idade devem ficar mais atentos se tiver quadro respiratório e os critérios clínicos e pneumológicos, como o contato com pessoas suspeitas. Neste caso e necessário fica mais atendo os sinais de gravidade, como falta de ar, cansaço importante, com esforços respiratórios, alteração nos níveis de consciência.

Segundo a nota de esclarecimento emitida pelo Lar dos Velhinhos, a suspensão das visitas durante os próximos 30 dias poderá ser prorrogada, sem prazo definido para o retorno das visitas.

Rádio Assunção


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!