FocoNews - Conectou, virou notícia!


Será realizado neste sábado (07) a festa da Pizza de Verão em prol ao Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA. Com início às 10h, a entrega das pizzas semi-prontas ocorrerá em três pontos da cidade: na Praça do Jacaré, na Praça da Catedral e no Centro Pastoral da Catedral próximo ao Pontilhão Antônio Amaro.

As pizzas estão disponíveis nos sabores: calabresa e presunto com queijo. Você pode colaborar adquirido sua pizza com integrantes do projeto e voluntários.

CONTRIBUIR VALE A PENA!

O Projeto é um exemplo de compromisso com a sociedade e responsabilidade social. Tem como sua mantenedora a SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense). As belíssimas ações começaram em 1999, com a iniciativa da Paróquia São José Operário, no bairro São Judas Tadeu, desenvolvendo atividades e trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de 16 crianças e adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.

Atualmente existe uma nova dimensão do projeto que atendendo 50 crianças, entre 06 á 15 anos, nos períodos de contra turno escolar, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa, recebendo integrantes de diversos bairros vizinhos, os quais apresentam um perfil sócio-econômico com carência financeira e psico-social, que demandam deste apoio para um bom desenvolvimento.

Todas as atividades são desenvolvidas pelos colaboradores e voluntários do projeto, que é constituído por tempo indeterminado sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educacional, sem cunho político e partidário.

No período em que estão no projeto as crianças e adolescentes, recebem as refeições completas, participam ainda de diversas atividades socioeducativas, artesanatos, esportivas, informática, aluas de karatê, entre outras que possibilitam o desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social.



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!