FocoNews - Conectou, virou notícia!


O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, explanou a situação de Jales para o enfrentamento e combate ao coronavírus na manhã desta segunda-feira, 30, ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM e diversos assuntos foram abordados.

Flá informou que a Santa Casa de Misericórdia de Jales possui 16 leitos com respiradores. Outro respirador também está disponível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Jales, além de aproximadamente 10 respiradores no Hospital do Amor - que é um trabalho voltado aos pacientes do dia a dia, que já ocupam os espaços naquele hospital.

Segundo o Flá, estão sendo adquiridos equipamentos completos de respiração mecânica e o investimento pode chegar a 10 novos instalados, o que daria a condição do município conter um número importante de aproximadamente 30 equipamentos que teriam condições de receber os pacientes que possivelmente venham a precisar, por conta do coronavírus.

"Pedimos a Deus que nenhum paciente precise. Que seja uma compra de equipamentos que não precisem ser usados. Mas precisamos nos preparar e o nosso complexo todo de saúde está se preparando para isso, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde!", contou.

"Essa compra vai custar em torno de R$ 1 milhão e meio de reais, que estão sendo viabilizados em uma parceria entre Santa Casa e Prefeitura. Os conselheiros devem se reunir para ter um posicionamento claro disso com acompanhamento do Ministério Público e da Justiça. Isso já está sendo preparado e no momento certo, nos próximos dias, iremos fazer todos os anúncios da estrutura que está sendo montada para enfrentar essa situação", finalizou.

A microrregião de saúde de Jales atinge 100.142 pessoas.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!