FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Secretaria de Saúde Ouroeste, em contato com a reportagem de O Extra.net, esclareceu o caso da jovem, de 21 anos, que faleceu na manhã dessa terça-feira, 31, na Santa Casa de Fernandópolis, com suspeita de covid-19.

De acordo com a Daniela Costa dos Santos, secretária de Saúde do município, a jovem deu entrada no pronto socorro local com muitas dores, sintoma característico de anemia falciforme. “Na sexta-feira, 27, a jovem foi ao pronto socorro sentindo muitas dores, sintoma comum para anemia falciforme, doença que ela tinha desde que nasceu. Após retornar para casa, ela voltou no sábado à noite, com os mesmos sintomas”, disse Daniela.

Depois de passar o final de semana no Hospital Municipal João Veloso, em Ouroeste, a jovem foi encaminhada na manhã de segunda-feira, 30, para a Santa Casa de Fernandópolis. “Na segunda-feira ela começou a ter febre e falta de ar, sintomas característicos da covid-19. Pedimos uma vaga para a Santa Casa de Fernandópolis, onde ela foi atendida e notificada como suspeita para a doença”, relatou a secretária.

Em Fernandópolis foi pedido o exame para covid-19, que deve ter o resultado divulgado em cerca de 10 dias.

Após o seu quadro clínico piorar, a jovem foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva na madrugada dessa terça-feira. A paciente não resistiu e veio à óbito.

Gustavo Jesus - O Extra.Net

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!