FocoNews - Conectou, virou notícia!


Em notícia veiculada pelo Jornal o Globo no dia 19 bde março, Médicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e do Hospital das Clínicas buscam agilizar os exames para acelerar os diagnósticos. Apesar de os hospitais afirmarem que o resultado do exame tem levado uma semana para ficar pronto, a Secretaria de Saúde do estado diz que a média é de 72 horas. Em nota, afirmou que o tempo pode variar em "função de fatores como qualidade da amostra".

Nos exames de casos suspeitos na região noroeste paulista o material é enviado para São José do Rio Preto que encaminha ao Instituto Adolfo Lutz, e poder demorar mais de uma semana.

s especialistas também revelaram, segundo a matéria do “O Globo” que, os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais públicos, costumam ser ocupados, em grande maioria, por pacientes com pneumonia, mesmo sem epidemia por coronavírus.

- A pneumonia é uma das principais causas de internação no Brasil, excluindo causas obstétricas. Independentemente de coronavírus, ela acontece, nunca deixou de aparecer. Se transferir qualquer caso de pneumonia para o HC e para o Emílio Ribas, em uma semana a gente enche as UTIs e em uma semana não temos mais condições de receber novos pacientes – alertam especialistas, na matéria do Jornal O Globo.


Vale lembrar que quanto maior a demanda, maior o tempo!

Informa Mais


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!