FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6) que 150 pessoas já foram internadas na cidade com suspeita do coronavírus. De acordo com a secretaria, desse total, 56% dos pacientes são menores de 60 anos e 44% com idade superior. Atualmente, 59 pessoas estão internadas em Rio Preto com suspeita da doença.

Já em relação aos casos confirmados, 33 no total, seis pessoas estão em enfermarias e quatro em UTI’s. Segundo a secretaria, Rio Preto tem duas mortes confirmadas pelo coronavírus.

“Dois óbitos por Covid-19 ambos idosos e com comorbidades. Primeiro óbito no sábado, o segundo no domingo. Temos 15 óbitos suspeitos, dois já foram confirmados, um por influenza, sete foram descartados de coronavírus e cinco estão em investigação”, afirma o secretário Aldenis Borim.

Segundo o secretário, mesmo que a pessoa morra decorrente de algum outro problema de saúde, se ela estiver com coronavírus, esta será a causa da morte.

“Quem for positivo para Covid-19 o atestado deve constar. Não se pode afirmar se a morte foi uma consequência ou não do coronavírus. Mas se deu Covid a orientação do Ministério e do mundo é que todos os casos devem se informar que foi Covid. Opiniões pessoais não podem ser levadas em consideração quando se tem regras definidas pelo Ministério e que são aceitos no mundo todo”, disse Aldenis.

G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!