FocoNews - Conectou, virou notícia!


Filas de dobrar os quarteirões e falta de vagas para estacionar no centro da cidade de Jales são algumas das evidências de que as pessoas não estão respeitando a quarentena imposta pelo governo do estado de São Paulo, da maneira que realmente deveriam.

Especialmente nesta terça-feira, 7 de abril , vários vídeos e imagens que mostram a situação acima descrita estão circulando em grupos de WhatsApp e também nas redes sociais. O alto número de pessoas, especialmente em lotéricas e bancos, se dá ao motivo de que ontem segunda-feira, 6, foi o quinto dia último do mês de abril - data tradicional de recebimento de salários para funcionários públicos e privados. Os boletos também vencem na maioria das vezes no começo do mês.

Também há relatos de aglomerações em supermercados.

Outra reclamação se dá aos serviços e comércios não essenciais que, segundo internautas, continuam funcionando em Jales. Também recebemos reclamações de moradores de cidades da região, como Pontalinda, Dirce Reis e Paranapuã referente ao não cumprimento da quarentena.

A Policia Militar e a Vigilância Sanitária estão intensificando as ações de orientação aos comerciantes que não podem ficar abertos. Quando necessário também serão feitos boletins de ocorrência.

O assunto deve ser discutido em reunião na tarde desta terça-feira, 7, pelos setores de Planejamento e Jurídico da Prefeitura Municipal de Jales.

Foto: Fila em agência bancaria de Jales - registro de Elder Mansueli.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!