FocoNews - Conectou, virou notícia!


A busca pelo Auxílio Emergencial, benefício disponibilizado pelo Governo Federal em meio a pandemia de coronavírus, está gerando filas enormes todos os dias nas agências da Caixa Econômica Federal por todo o Brasil. Em Jales não é diferente. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a fila estava dobrando o quarteirão e em muitas oportunidades as pessoas não estavam respeitando o distanciamento entre elas e também não estavam usando máscaras, que a partir desta quinta-feira é de uso obrigatório em Jales. 


Os funcionários seguem orientando as pessoas para que optem pelos procedimentos online, porém muitos beneficiários relatam dificuldade em usar o site e o aplicativo, devido a demanda. 

 Em contato com a reportagem, o gerente da Agência Jales informou que segue orientando as pessoas para que evitem aglomerações: "Os aplicativos não consomem internet e com isso podem ser baixados mesmo caso a pessoa não tenha pacote de dados. Esse é mais um motivo para que as pessoas possam realizar todos os procedimentos sem a necessidade de sair de casa. São medidas para evitar aglomerações nas agências e lotéricas, contribuindo na prevenção do Covid-19!", informou Rafael Aydar, gerente geral da Agência da Caixa de Jales/SP.

A trabalhadora autônoma Tereza Oliveira, de Jales, contou que está na fila e que continua na expectativa pelo auxílio: "A gente está aqui porque precisa deste dinheiro, mas não temos certeza que vamos conseguir pegar quando chegar a nossa vez de ser atendida!", contou. 

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!