FocoNews - Conectou, virou notícia!

O governador João Doria anunciou em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira, 6 de abril, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, que o decreto de quarentena para os 645 municípios do Estado deve continuar por mais 15 dias.

As medidas vão de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, que recomenda que as pessoas fiquem em casa para ajudar a diminuir o contágio do coronavírus. Vigente desde o último dia 24, o decreto que estabelece 15 dias de quarentena em todo estado expira nesta terça-feira, 7. 

A medida segue sem flexibilizações. A renovação, que começa no dia 8, faz com que o mesmo se estenda até o dia 22 de abril. 

"O Governo do estado de São Paulo vai continuar agindo com base na ciência e na medicina. Nós vamos proteger vidas e tratar de salvar vidas. Depois de salvar vidas, vamos salvar a economia. Salvar vidas também significa o compromisso de ajudar os mais pobres e os que precisam de assistência!", disse o governador.

Integrantes de setores da economia, como comércio, serviço e indústria, têm se posicionado contra o período de confinamento sob o argumento de risco de paralisia na economia. Epicentro da epidemia de coronavírus no país, São Paulo concentra o maior número de casos confirmados e mortes causadas pela doença.

Devem seguir funcionando durante a quarentena:

Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; Transporte público; Transportadoras e armazéns; Empresas de telemarketing; Petshops; Deliverys; Supermercados, mercados e padarias; Limpeza pública; Postos de combustível.

Deverão seguir fechados:

Bares; Restaurantes; Cafés; Casas noturnas; Shopping centers e galerias; Academias e centros de ginástica; Espaços para festas, casamentos, shows e eventos; Escolas públicas ou privadas.



Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!