FocoNews - Conectou, virou notícia!
Arroz, feijão, alho, batata, combustível, álcool em gel e vários outros produtos estão na lista de reclamações de preços altos em meio a pandemia de coronavírus. São várias as publicações e os questionamentos que argumentam que os valores estão, na maioria das vezes, maiores do que estavam a pouco tempo atrás.

A batata inglesa, por exemplo, já não aparece nos panfletos de ofertas dos principais supermercados de Jales a alguns dias. Segundo reclamação vinda de um internauta da cidade de Santa Albertina, o kilo da batata em um estabelecimento daquela cidade chega a custar R$ 7,40.

Ainda nas prateleiras dos supermercados, consumidores também relataram aumento em itens básicos como leite e ovos.
 Em Jales, os valores nas bombas de combustíveis não sofreram baixas tão significativas quanto em cidades da região e, por aqui, os preços continuam altos.

PROCON REGISTROU AUMENTO DE RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS

O Procon de Jales, órgão que fiscaliza infrações ao direito do consumidor, registrou um aumento considerável das denúncias recebidas em meio a pandemia do Coronavírus. A principal reclamação é referente ao aumento abusivo dos preços, praticado de forma injustificada.

Segundo, 
Lilian Christine Lourenço, coordenadora do Procon, são recebidas semanalmente mais de 150 ligações entre denúncias e reclamações para Jales e região. 

"Os fiscais estarão tomando todas as providências cabíveis, pedindo as três últimas notas fiscais para que as empresas comprovem os valores que estão pagando nos produtos. Se não tiver nenhuma justificativa para o aumento, eles serão multados e todas as providências serão tomadas!", contou Lilian.


Os telefones do Procon estão a disposição do consumidor.
Os números são (17) 99719-2835 ou (17) 99607- 9226.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!