FocoNews - Conectou, virou notícia!


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (22), a reabertura gradual da economia no estado a partir do dia 11 de maio. A medida de flexibilização do isolamento social devido ao coronavírus será feita em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, determinadas pelo avanço da doença.

O governo não informou quais estabelecimentos poderão voltar a funcionar no dia 11 de maio em cada região do estado. Os detalhes serão divulgados somente no dia 8 de maio.

Questionado sobre a tomada de alguma medida pra barrar os decretos municipais que colocam uma flexibilização da quarentena em cidades do interior do estado de São Paulo, como é o caso de Jales, por exemplo, o governador disse que "respondendo de maneira muito enfática, não é prudente e conveniente que nenhuma cidade do interior do estado de São Paulo rompa a quarentena antes do dia 10 de maio. Que tenham compreensão para aguardar a etapa seguinte, que é a do Plano São Paulo que foi apresentado hoje de forma muito clara".

Doria disse que o governo está atento nestas movimentações: "vamos estabelecer o diálogo, que é o que estamos fazendo, e se pelo diálogo não houver o convencimento adotaremos medidas de ordem legal para que isto aconteça", finalizou.


Com informações de G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!