FocoNews - Conectou, virou notícia!


Além dos cuidados contra a disseminação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe Municipal de Combate às Endemias, está intensificando os bloqueios contra a dengue no município.

Até a manhã de segunda-feira, dia 13 de abril, Jales já contabiliza 708 notificações da doença, dentre elas 546 positivos autóctones e 34 positivos importados. Os bairros mais afetados pela patologia, por enquanto, são o Jardim São Jorge, COHAB Pedro Nogueira e JACB.

A coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias de Jales, Vanessa Luzia da Silva Tonholi explicou que o grupo de trabalho está vistoriando os pontos estratégicos quinzenalmente, tomando medidas protetivas contra o novo coronavírus. “Estamos realizando vários bloqueios nas áreas com transmissão e aplicando inseticida, além de vistoriar os pontos estratégicos quinzenalmente como oficinas, borracharias e entre outros. Estamos seguindo uma nota técnica do Ministério da Saúde, que estabelece que não vistorie imóveis de pessoas acima de 60 anos e não realize visitas dentro da casa e vistorie somente o quintal da residência. Os agentes também estão sendo orientados a utilizarem máscaras, luvas e álcool gel para higienização das mãos a cada visita realizada”.

PREVENÇÃO

Na última quinta-feira, dia 9, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, a Vigilância Epidemiológica entregou cerca de 300 mudas de Crotalária para as pessoas que foram até o Comboio tomar a vacina contra a gripe realizada no sistema de drive thru.

A planta Crotalária atrai um tipo de libélula predadora do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Porém, as medidas protetivas simples e eficazes como eliminar água parada em vasos de plantas, calhas, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, tampas de garrafas e entre outros também são importantes. Segundo Vanessa Tonholi, a entrega de mudas da planta Crotalária para a população vai acontecer durante as próximas etapas de vacinação.


Secretaria de Comunicação de Jales

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!