FocoNews - Conectou, virou notícia!


Sexta-feira, 3 de abril de 2020. Esta foi a data da notificação do primeiro caso positivo de coronavírus na cidade de Jales. Foi um caso importado, ou seja, vindo de outra cidade. Um homem de 26 anos. A partir daí, Jales passou dez dias atualizando o boletim epidemiológico apenas com casos suspeitos e negativos da Covid-19.  Somente onze dias depois veio a notificação do segundo caso positivo, um homem de 38 anos.

Este segundo teve teste positivo divulgado na terça-feira, 14 de abril. No sábado, dia 18, outro homem teve a doença confirmada através da realização do exame. Cinco dias depois, na última quinta-feira, dia 23, uma mulher de 37 anos também testou positivo em Jales. Do segundo para o quarto caso, foram, também, dez dias.


Este é o mesmo período em que a quarentena foi flexibilizada em Jales, por meio de decreto municipal, que interpreta que todas as lojas podem funcionar no sistema "drive-thru", com apenas uma porta aberta e com algo que impeça que os clientes entrem nos estabelecimentos. Os comerciantes também, na maioria dos casos, estão trabalhando com máscaras e disponibilizando álcool em gel para os clientes.

Apesar desta medida, é visível que em vários pontos da cidade as pessoas se aglomeram. Sejam em filas em bancos e lotéricas e até mesmo nos supermercados da cidade. 

A gente sabe que uma coisa não está relacionada a outra (os novos casos com a flexibilidade da quarentena na cidade), mas é importante lembrar que o isolamento social é fundamental para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!