FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Polícia Militar de Iturama foi acionada, na manhã deste sábado (11), para comparecer à Fazenda Monte Alto, às margens da rodovia MGC 497, km 272, no distrito de Alexandrita, onde teria ocorrido a queda de uma aeronave agrícola.


No local, os militares constataram a veracidade dos fatos. Tratava-se de uma aeronave agrícola de prefixo PT COW, usada para pulverização no plantio de cana-de- açúcar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar já se encontrava no local e já havia sido constatada a morte do piloto João Carlos Delmaschio Cotta, 29 anos, morador do distrito de Alexandrita.

A vítima apresentava politraumatismo nos membros inferiores, superiores, tronco e crânio.
Uma testemunha, um piloto que fazia revezamento com João Carlos nos voos e estava no aeroporto rural, próximo ao local do acidente, declarou que ouviu um forte estrondo e percebeu que o motor da aeronave havia parado, deduzindo, assim, que havia ocorrido a queda.

Ele saiu desesperado e encontrou a aeronave caída em um manguezal (brejo), totalmente destruída. O piloto já não apresentava sinais vitais. O local foi preservado e isolado, sendo feito contato com ANAC e SeripIII RJ, que orientou a liberação do corpo para ser encaminhado ao IML de Frutal e direcionou demais providências.

A reportagem WA esteve no 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros e conversou com o SGT Nandel que traz mais informações a seguir.

WA Mídia

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!