FocoNews - Conectou, virou notícia!
Ao longo desta semana, a reportagem recebeu reclamações de inúmeros idosos sobre as dificuldades de se obter informações do programa que faz a distribuição de leite em Jales. 

Um relato de uma moradora do Jardim América, por exemplo, questiona a necessidade de ficar em casa em meio a pandemia de coronavírus: "A gente não pode sair de casa por conta do coronavírus mas 'não tem' informação nenhuma sobre o leite. É difícil. Eu preciso ir todos os dias ver se tem novidade, mas a resposta é sempre a mesma!", contou.

A prioridade do programa deveria ser atender famílias carentes, com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita, que necessitam deste suporte social. Porém, a entrega está paralisada em Jales. O programa de distribuição de leite interfere diretamente na qualidade de vida e saúde do atendido, tendo em vista as diversas dificuldades que já são enfrentadas pela pessoa idosa em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes tem que arcar com as despesas de casa e com remédios.

Questionado, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, explicou a situação: "Nós fizemos uma licitação e ela foi "deserta". Isso significa que nenhuma empresa se prontificou e se mostrou interessada a participar desta licitação. Não sabemos se foi por falta de produtos por parte das empresas, ou questão de valores, mas quando abrimos ninguém participou. Nós somos obrigados a fazer licitação. Abrimos novamente o processo licitatório e se novamente nenhuma empresa participar, nós vamos partir para uma compra direta para não deixar faltar leite para essa população", contou.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!