FocoNews - Conectou, virou notícia!


O Governo de São Paulo informou no começo da tarde desta quinta-feira (29) que vai utilizar leitos do interior do Estado para tratar pacientes com Covid-19, o novo coronavírus, que moram na Grande São Paulo.

Isso porque, de acordo com secretário estadual de saúde, José Henrique German, a taxa de ocupação de UTIs no Estado é de 69,3%. Apenas na capital, segundo ele, o número de ocupação é de 89%.

"Passamos a partir deste final de semana a utilizar leitos do interior”, disse. Posteriormente, ao responder perguntas de jornalistas na coletiva de imprensa, German afirmou que as cidades que receberão os pacientes são próximas da capital e Grande SP. Ele não informou quais.

Ainda segundo German, a utilização de leitos no interior deve ocorrer pelas próximos dias até a capital e cidades da região metropolitana conseguirem ampliar o número de leitos.

Dados
São Paulo tem 28.698 pessoas infectadas e registra 2.375 mortes por Covid-19. De acordo com German, 1.744 pessoas estão internadas em UTIs em todo Estado. Em enfermaria, são 2.138 pacientes.


DLNews

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!