FocoNews - Conectou, virou notícia!


No dia em que o Brasil (204 mortes) e o estado de São Paulo (87 mortes) batem recorde de óbitos em 24 horas; 
No dia em que o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, anuncia que o vírus está se estendendo para o interior e o litoral do estado;

No dia em que dois governadores – Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e Hélder Barbalho (Pará) – anunciam que foram contaminados pelo coronavírus e fazem um apelo para que as pessoas fiquem em casa; 
No dia em que algumas cidades mineiras adotaram medidas que proíbem os moradores de saírem de casa sem máscara;

No dia em que Jales registrou o segundo caso positivo de Covid-19; e 
No dia em que o prefeito Flá Prandi, em comum acordo com a Associação Comercial, emite decreto que permite uma reabertura parcial do comércio – o que vai incentivar mais pessoas a saírem de casa – nós ficamos sabendo que Jales está entre as cidades paulistas que registram os menores índices de isolamento social do estado.

O mapa lá de cima mostra que Jales – assim como Fernandópolis – é uma das cidades coloridas com a cor laranja, que indica os locais onde o índice de isolamento fica entre 35% e 50%. No mapa, as cidades na cor verde são as que apresentam maior adesão ao isolamento, com índices acima de 60%. Já a cor amarela indica que a cidade tem índice entre 50% e 60%. Votuporanga é uma das cidades amareladas.

Por enquanto, o estado não registra nenhuma cidade com taxa de isolamento social no vermelho, que seria abaixo de 35%. A média estadual estava em 55%, segundo o governo, que considera 70% o percentual ideal para controlar a disseminação da Covid-19.

Os índices de isolamento social são medidos pelo sistema que utiliza a geolocalização dos celulares monitorados pelas quatro principais operadoras de telefonia.

Blog do Cardosinho

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!