FocoNews - Conectou, virou notícia!
O município de Jales já arrecadou em quatro meses de 2020 o montante que ultrapassa R$ 9 milhões de reais em impostos pagos pela população. Os dados, que são do sistema Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), são referentes ao período de 1 de janeiro à 26 de abril, data do fechamento desta matéria.

São números bem maiores se compararmos ao mesmo período do ano passado. Em 2019, foram R$ 6.820.213,00 - dados referentes ao período entre 01/01/2019 e 26/04/2019. Um aumento de mais de dois milhões de reais. O montante corresponde ao total pago na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.

Entre os impostos que aglutinam os dados do Impostômetro estão: Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Programas de Inte-Social (PIS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), entre outras taxas.





O Impostômetro foi implantado em 2005 pela associação com o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária no país e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"


Confira em tempo real:

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!