São números bem maiores se compararmos ao mesmo período do ano passado. Em 2019, foram R$ 6.820.213,00 - dados referentes ao período entre 01/01/2019 e 26/04/2019. Um aumento de mais de dois milhões de reais. O montante corresponde ao total pago na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.
Entre os impostos que aglutinam os dados do Impostômetro estão: Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Programas de Inte-Social (PIS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), entre outras taxas.
O Impostômetro foi implantado em 2005 pela associação com o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária no país e incentivá-los a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.
Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"
Confira em tempo real:
Postar um comentário