FocoNews - Conectou, virou notícia!


#Panorama Que é pra ficar em casa a gente já sabe e é sempre bom repetir, né? Fique em casa! Até porque essa é a recomendação para que aconteça o distanciamento social. Essa também é a recomendação para os casos suspeitos de coronavírus. Ficar em casa em isolamento domiciliar. Quem é diagnosticado com a doença e não apresenta sintomas graves, também recebe a mesma recomendação. Então já deu pra entender que a gente tem que ficar em casa mesmo!

Vamos lá! Em Jales, os números já começaram a se modificar.

As primeiras notificações de casos suspeitos de coronavírus na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico, aconteceram no dia 15 de março. Onze dias depois, em 26 de março, o município registrava 18 casos suspeitos e estacionava em números por, pelo menos, cinco dias.

Depois de ser notificado pelo MPF a respeito da demora na entrega dos resultados dos exames, o Instituto Adolfo Lutz, no dia 1º de abril, entregava as primeiras informações para a cidade. Naquele dia, cinco exames foram descartados por não apresentarem critérios clínicos que justificassem a realização dos exames. Sim, isso quer dizer que os exames foram coletados, encaminhados até o instituo e não foram examinados. Vida que segue!

No dia 2 de abril, o primeiro resultado finalmente chegava. Foi o primeiro caso negativo da cidade atestado pelo Instituto Adolfo Lutz. Naquele mesmo dia foi contabilizado mais um caso suspeito. 
No dia 3 de abril um novo caso suspeito foi registrado e divulgado através do boletim diário. Minutos após a divulgação do boletim epidemiológico daquele dia, veio a confirmação do primeiro caso positivo na cidade. Este não estava na lista até então, já que fez exame em laboratório particular. 

Até o fechamento desta matéria, com dados atualizados em 07/04, Jales contabiliza 10 casos suspeitos e 1 caso confirmado. Outros 4 tiveram exame negativo para COVID-19 e 5 não atenderam aos critérios epidemiológicos.

Uffa! Bom, tudo isso é pra te informar que já estamos a quase um mês das primeiras notificações. Por conta deste tempo que vai passando, a Prefeitura Municipal de Jales divulgou, também em boletim, que a maioria dos suspeitos já cumpriram o período de isolamento domiciliar estipulado pelo Ministério da Saúde, porém ainda aguardam o resultado de seus exames.

A gente segue aguardando e vamos publicar as atualizações diárias aqui no FocoNews. Quando tiver novidades podemos mandar no seu WhatsApp, inclusive. É só fazer o cadastro no número que segue logo abaixo!


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!