FocoNews - Conectou, virou notícia!
Gerson nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona - Brasil 96 x 114 Lituânia. Foto: Anibal Philot / Agência O Globo

O ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Gerson Victalino morreu nesta madrugada, aos 60 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na manhã desta quarta-feira. Ele sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que causa paralisia motora progressiva irreversível. Gerson foi diagnosticado no fim do ano passado.

O jogador é recordista em partidas com a seleção de basquete. Com a camisa do Brasil, foi campeão do Pan de Indianápolis em 1987, e disputou três edições dos Jogos Olímpicos e dois mundiais.

Atuando como pivô, Gerson iniciou a carreira em 1979, e dois anos depois já defendia a seleção brasileira. Ele defendeu os clubes Monte Líbano-SP, Corinthians, Lençóis Paulista-SP, Jales-SP, Manresa (Espanha), Sport e Remo, onde se aposentou em 2002.

EM JALES
Gerson jogou em Jales pela equipe do Ipê-Banespa. Ele atuou por três temporadas (1990 a 1994) e gostou tanto da cidade e da região que chegou a ter uma cafeteria na cidade, instalada na "Rua 11", denominada de "By Gerson".

Em novembro passado ele postou um pedido de orações em uma rede social, rogando que seus amigos jalesense fizessem orações. Confira-na:

“Bom dia caros amigos. Depois de alguns meses tentando descobrir a causa de perder força muscular e massa muscular perdendo mais de 15 quilos, esta semana, depois de uma neuromiografia recebi o diagnóstico estou com uma doença neuro motora mais conhecida como ELA.

Infelizmente, não há tratamento pra mesma. Mas eu creio em milagres vindo de Deus. Por isso venho pedir a cada um de vocês segundo suas crenças religiosas: coloquem minha saúde em suas, orações. Abraços. Gerson”.

O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!