FocoNews - Conectou, virou notícia!
A presidente da Câmara dos Vereadores de Turmalina, Selma Marta Pinheiro, em vídeo divulgado no final da tarde deste sábado, 25, revelou que o exame de uma residente local, que morreu na sexta-feira, com suspeita de Covid-19, deu negativo.

“No atestado de óbito da Cida veio escrito suspeita de Covid-19. Hoje saiu o resultado e ele veio negativo. Ela teve sintomas leves, mas graças a Deus, apesar de todo o sofrimento que estamos sentindo, o exame deu negativo para Covid-19. Agora vamos ver que procedimentos vamos tomar para mudar o atestado de óbito dela”, disse Selma.

A presidente falou sobre o sofrimento da família que não pode fazer o enterro da vítima. “Eu vou fazer um desabafo. Ontem, neste mesmo horário tinha uma família trancada dentro de casa, em isolamento, porque o resultado não tinha saído e não puderam velar o corpo. Ela foi lacrada dentro de um caixão e em menos de uma hora, uma hora e meia ela foi enterrada. Os familiares não tiveram direito de velar essa pessoa”.

“Eu imploro para todos os profissionais da saúde, não vamos nos precipitar nos diagnósticos. Tem famílias por trás dessas pessoas. O que houve ontem na Santa Casa com o corpo de uma pessoa, o desespero para tirar de lá… Seja o mais rápido possível, faça os testes. A única certeza é que a Cida saiu daqui com dengue”, continuou Selma.
Apesar do exame negativo, Selma pediu para que a população continue seguindo as medidas de isolamento. “Eu só quero tranquilizar vocês, mas ao mesmo tempo, não é porque não foi coronavírus que devemos relaxar. O uso da máscara é obrigatório, do álcool em gel é obrigatório, do isolamento social é obrigatório, mas também não podemos parar tudo”.

“Ontem nós percebemos que nenhuma cidade do interior está preparada para esse tipo de situação. Temos que falar mais sobre o assunto, ter mais informações”, concluiu.

O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!