Com três casos positivos do novo coronavírus, a Prefeitura de Fernandópolis (SP) decidiu interditar praças do município para evitar a circulação e aglomeração. De acordo com o Executivo, a medida foi tomada porque moradores estavam frequentando as áreas de lazer e desrespeitando regras impostas pela quarentena.
Ao todo, seis praças foram interditadas. Todas elas passaram por desinfecção com água e hipoclorito de sódio. Equipes da Defesa Civil isolaram os bancos com fita zebrada. Contudo, como moradores estavam sentando em cima delas, a prefeitura decidiu arrancá-los.
“Esperamos que haja a compreensão de todos, em especial dos idosos e crianças que utilizam as praças públicas para momentos de lazer. Essas medidas precisam ser tomadas de forma emergencial e com a conscientização de todos”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Fernandópolis, Edmar de Oliveira.
Segundo a Secretaria de Saúde, além dos dois moradores que testaram positivo para Covid-19, o município tem 23 casos suspeitos da doença em investigação. A contraprova do Instituto Adolf Lutz ainda não foi divulgada.
G1
Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.
Postar um comentário