FocoNews - Conectou, virou notícia!


O decreto de quarentena no estado de São Paulo, que foi prorrogado até o dia 22 de abril pelo governador João Dória, proíbe o atendimento presencial em serviços não essenciais. Com isso, desde o dia 23 de março, as portas destas lojas estão fechadas.

Segundo informações obtidas pelo FocoNews, a tarde da última segunda-feira, 13, foi movimentada na Prefeitura Municipal de Jales. Uma reunião com o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, com a presença do presidente da Associação Comercial de Jales, Leandro Rocca, contou com a solicitação por parte de alguns representantes do comércio de Jales que levaram a discussão de uma possível flexibilização no funcionamento do comércio.

Em entrevista a rádio Antena 102 na manhã desta terça-feira, 14, Flá contou que um novo decreto da Prefeitura Municipal será assinado e publicado ainda hoje, permitindo o funcionamento do comércio  com algumas restrições. A iniciativa sugere uma abertura parcial das empresas, para amenizar os prejuízos, com o atendimento em um balcão na porta das lojas (para impedir a passagem dos clientes para dentro dos estabelecimentos). 

A venda deve ser feita exclusivamente no espaço de fora do estabelecimento, respeitando o distanciamento. Também existe a recomendação para o uso de álcool em gel para os clientes e para a higienização de máquinas de cartão, por exemplo. A abertura é com restrições, mas, ainda assim, com permissões bem mais abrangentes que o decreto estadual de quarentena.

"Nós tivemos a iniciativa e começamos a ouvir os empresários e decidimos que vamos abrir a possibilidade para que o comércio funcione sem a presença física de clientes dentro dos estabelecimentos. Desta forma vamos estabelecer regras, o decreto deve sair hoje e peço para que os comerciantes sigam a risca o que está sendo feito. Não estamos abandonando o decreto estadual e sim interpretando de uma forma diferente, utilizando o modelo drive-thru onde a pessoa possa ir buscar o produto que deseja!" - palavras do prefeito Flá, que garantiu que vai intensificar as fiscalizações aonde possa existir aglomerações.

O formato passa a valer e estará autorizado a partir da publicação do decreto.

O mesmo aconteceu na cidade de Olímpia/SP. 

Atualização: o decreto já foi publicado. Clique aqui para acessar o documento. 

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

1 Comentários

  1. Temos que dar importância a pandemia, mas se isso continuar teremos uma pandemia maior a frente. Pessoas desempregadas, comércio Galindo e depressão generalizada que pode matar mais que qualquer virus. Temos que abrir os olhos e perceber que isso já virou uma guerra política.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!