FocoNews - Conectou, virou notícia!


O FocoNews preparou um conteúdo especial para este 1 de maio, dia do Trabalho. Um exemplo de dedicação e profissionalismo em uma das profissões mais fundamentais nas nossas vidas: a de professor.

Com o intuito de continuar fazendo o que ama, que é dar aulas, em meio a pandemia de coronavírus, a professora da EMEIF de São Francisco/SP, Valdenice Aparecida Merlotto dos Santos, formada em Magistério, Biologia, Pedagogia e Pós Graduada em Gestão Escolar, conhecida como Tia Val, resolveu "colocar a mão na massa" e produzir vídeos educativos para motivar e interagir com seus alunos para não perderem o laço e estarem conectados de alguma forma durante o isolamento social.

A iniciativa surgiu após a notícia de lançamento de aulas online pelo Governo do Estado de São Paulo. Foi aí que a professora teve a ideia de fazer também e transmitir conhecimentos para seus alunos. Só que as aulas da "Tia Val" são cheias de criatividade e alegria! A ideia recebeu muito apoio da diretoria da escola e de seus amigos educadores, que prestigiam e motivam a continuidade das aulas da professora.


Luz, câmera e lição! A Tia Val conta com a ajuda dos seus familiares para a produção dos vídeos. O netinho Claudinei, de 5 anos, participa das gravações das aulas e das histórias, que são contadas pela Tia Magnólia, personagem que Valdenice criou. Os vídeos possuem caráter educativo e que incentivam as crianças a respeitarem os pais, fazerem orações, leituras e não descumprirem as regras da casa, por exemplo, durante a quarentena.

Uma ex aluna da Tia Val, comentou em um dos vídeos: "ameeei essa aula, e amo essa prof. Parabéns a toda produção. Obg pelo carinho, dedicação e atenção com todos nossos aluninhos de São francisco, e agora para o mundo!". Outro comentário, desta vez da mãe de um aluno, parabenizava a atitude da professora: "Parabéns amiga você é um anjo na vida de nossos filhos obrigada pelo carinho com eles!".

Em suas apresentações, a professora utiliza diferentes objetos como fantoches, chacoalho, lenços, roupas, várias vozes para personagens diferentes, modificação na altura e entonação da voz, gestos, caretas e até improvisou um estúdio em casa, onde consegue interagir com diversos cenários através da edição da imagem gravada com o celular mesmo, conseguindo dar continuidade nas atividades escolares com muita diversão, chegando até a voar em uma de suas aulas (veja o vídeo abaixo).

Educadora desde 1991, Valdenice diz que "estamos em um período de transformação. O importante é saber que vamos ficar bem, mas não podemos esquecer de seguir todos os cuidados que estão sendo indicados". No primeiro vídeo, a Tia Val disse ainda que descobriu que é tímida, pediu ajuda aos familiares dos alunos e demonstrou estar otimista: "Logo vamos vencer essa fase e estaremos todos juntinhos!", contou. 

Veja um dos vídeos abaixo:





Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias"








Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!