FocoNews - Conectou, virou notícia!




A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), campus de Ilha Solteira, e o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas, se uniram para ser parte do movimento nacional de apoio aos hospitais e sistema público de Saúde no combate ao COVID-19, comprometido em viabilizando assim soluções tecnológicas com a finalidade de minimizar o impacto sofrido pelo sistema de saúde pública, SUS.

O projeto teve início na terça-feira, 24 de março. O grupo iniciou a confecção de máscaras de proteção (Face Shields) para profissionais da saúde expostos ao vírus. Até quarta-feira, 1º de abril, 250 equipamentos já haviam sido confeccionados, sendo utilizadas 12 impressoras 3D simultaneamente para produção das máscaras.

Na última segunda-feira, 6, foram direcionados para Santa Casa de Misericórdia de Jales uma doação destas máscaras. O gesto foi realizado pelo pesquisador em Engenharia Elétrica e Neuroengenharia do Laboratório de Instrumentação e Engenharia Biomédica (LIEB) da UNESP, Ricardo Taoni Xavier e por sua esposa, a Psicóloga Clínica Psicanalista, especialista em terapia familiar e de casal atuante na Clínica de Psiquiatria, Rafaela Costa, residentes da cidade de Jales.  O recebimento ocorreu pelos profissionais da Santa Casa de Misericórdia, Bruna Taisa Belão Azevedo, Psicóloga Recursos Humanos e Pedro Henrique Pinheiro de Azevedo, enfermeiro.

"Estamos lançando essa campanha com o objetivo de adquirir mais equipamentos e materiais de consumo, expandindo a produção em velocidade e volume para atender o maior número de hospitais da região no menor tempo possível. Ressaltamos que todas as máscaras fabricadas serão distribuídas gratuitamente para os hospitais públicos da região!", contou Ricardo.

Todos os recursos obtidos serão utilizados exclusivamente em soluções tecnológicas que minimizem o impacto da COVID-19 na sociedade. Os recursos serão gerenciados pela fundação sem fins lucrativos FEPISA, reconhecida pela sua experiência, capacidade técnica e idoneidade.

O projeto continua quebrando barreiras e os profissionais de saúde que estão na linha de frente da região seguem recebendo doações. Para que isso continue acontecendo, você pode colaborar através do site: https://www.feis.unesp.br/#!/covid-19.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular.

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!