FocoNews - Conectou, virou notícia!



A quarentena em vigor em São Paulo será prorrogada a partir do dia 31 de maio, mas o novo modelo adotará regras diferentes para o litoral, para capital e região metropolitana de São Paulo, e para o interior do Estado, segundo afirmou o governador João Doria (PSDB). Chamada de "quarentena inteligente", a nova ação será anunciada nesta quarta-feira, 27.

Doria adiantou detalhes da nova quarentena em entrevista à Globonews. "A nova quarentena será inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo, o interior, a capital, a região metropolitana, o litoral de São Paulo. A decisão não será homogênea", afirmou. "Até agora, ela foi homogênea. Até esta quarentena que se encerra no dia 31 de maio. Foi homogênea porque precisava ser."

O novo modelo, por sua vez, terá regras diferentes para as distintas regiões. "Agora, temos condição de ela (a quarentena) ser heterogênea, seguindo orientação do comitê de saúde", disse o governador. "Áreas e regiões onde poderemos ter um olhar que defina pela quarentena inteligente, a flexibilização cuidadosa e em etapas, isso será levado em consideração", afirmou. "Onde isso não for possível, porque os índices e os riscos indicam que não deve, não haverá."
 

Diario da Região

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!