FocoNews - Conectou, virou notícia!


Osvaldo Zeferino da Silva, o popular Osvaldo Pintor de 74 anos da cidade de Urânia/SP, é figurinha conhecida na região e principalmente na sua cidade. A família o define como um verdadeiro "artista analfabeto", pelas funções da sua profissão: pintor de paredes e letreiros, durante toda a sua vida.

Por consequência da diabetes, ele desenvolveu a perca da visão total em um olho e o outro já demonstra um grande avanço da cegueira. Seu Osvaldo também está demonstrando um quadro profundo de depressão por não poder enxergar e exercer a sua profissão. A família também relatou que aguarda há anos o encaminhamento para a cirurgia através do Sistema Único de Saude, o SUS, mas ela nunca chegou.

Diante desta situação, o filho Rogerio Henrik, junto com a sua esposa Sheila Cristina da Silva, resolveram abrir uma 'vaquinha' online e contar com a solidariedade de pessoas de todo o Brasil que podem contribuir para que o Seu Osvaldo então realize esta cirurgia. A mesma, para um olho, tem custo aproximado de R$ 5.000,00, e essa é a meta da vaquinha! "Como ele está sofrendo com isso, esta depressivo, nos fomos procurar saber quanto ficaria para fazer a cirurgia de catarata, Então fizemos essa vaquinha online para arrecadar O valor da cirurgia de pelo menos um dos olhos", contou o filho.

Parte da publicação no site da vaquinha ainda diz: "Eu vi ele chorando e falei pra ele que ia fazer uma vaquinha para conseguir a cirurgia, ele ficou feliz e até se empolgou com a possibilidade.."

Você pode conhecer a história do Seu Osvaldo e colaborar com a vaquinha clicando aqui.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!