FocoNews - Conectou, virou notícia!


A fonoaudióloga Francieli Trevizan, de Jales, resolveu inovar os atendimentos depois de decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras em meio a pandemia de coronavírus. A iniciativa de criar máscaras com transparência na região da boca, para facilitar a comunicação com seus paciente, surgiu através de outros exemplos semelhantes na internet.

"A ideia foi inspirada por Cristina Dias Lima, mãe de Rafaela, uma de minhas pacientes, que é portadora de Síndrome de Down. Ela declarou que ao receber a fotografia da filha realizando a terapia fonoaudiológica com a máscara convencional, lembrou-se de uma publicação sobre a máscara desenvolvida pela aluna Ashley Lawrence, graduada na Eastern Kentucky University e a notícia foi compartilhada pelo Instagram", contou.

Segundo Francieli, este tipo de máscara possibilita realizar os exercícios de fala, linguagem e motricidade oral, no atendimento fonoaudiológico. Além disso, facilita a comunicação das pessoas com deficiência auditiva e dificuldades na fala.

Empenhadas em contribuir para terapia fonoaudiológica e ajudar pessoas a se comunicar melhor, a fonoaudióloga Francieli Trevizan, a mãe que é médica endocrinologista, Dra Cristina Dias Lima, juntamente com a costureira Dulce Donegá se uniram por uma causa nobre.

Elas estão divulgando a ideia e investindo na confecção de máscaras personalizadas para contribuir com a qualidade de vida das pessoas neste momento de distanciamento social.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!