FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Universidade Brasil conseguiu na Justiça uma liminar que suspende decisões do MEC, Ministério da Educação, sobre o fechamento da faculdade de medicina de Fernandópolis (SP) e também o ingresso de novos alunos. O MEC publicou um despacho para dar cumprir a decisão da Justiça, que suspende a apuração de ingresso de alunos na universidade em uma quantidade acima do que é autorizado pelo Ministério da Educação.

A suspensão é provisória enquanto valer uma tutela concedida para a universidade. A Justiça também anulou o despacho do MEC que traz a extinção do curso de medicina, transferência dos alunos matriculados e proibição de ingresso de novos alunos.

A TV TEM entrou em contato com o MEC, mas até agora não teve retorno.

Em março deste ano, o Ministério da Educação decidiu desativar o curso de medicina da Universidade Brasil, de Fernandópolis (SP), envolvida em supostas fraudes no Fies e na venda de vagas para o curso de medicina. O caso surgiu com a Operação Vagatomia.

Na decisão na época, ficava proibida a realização de vestibulares e novas matrículas de alunos. Os alunos que estavam cursando medicina na universidade deveriam ser transferidos e, se a faculdade não conseguir a transferência, os alunos poderiam concluir o curso na própria Universidade Brasil.

G1

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!