FocoNews - Conectou, virou notícia!

Na última terça-feira, 19 de maio, Jales ainda registrava 7 casos positivos de coronavírus. A primeira notificação de um suspeito por aqui aconteceu ainda no mês de março. O primeiro caso positivo da doença notificado na cidade foi um caso importado, registrado no município no dia 3 de abril, há mais de 50 dias atrás. 

A situação ficou controlada neste período, mas começa a emitir sinais de "alerta" neste últimos dias, como já admitiu o Conselho Municipal de Saúde.

Em uma semana, os casos saltaram de 7 para 14. No dia 20 de maio, quarta-feira, foi confirmado o oitavo caso. Na sexta-feira, 22, outras três pessoas testaram positivo para Covid-19 em Jales. No sábado mais dois casos foram confirmados. Também houve confirmação de um novo caso na segunda-feira, 25, totalizando os 7 novos em uma semana, dobrando o total de confirmados. Nesta terça-feira, 26, não foram confirmados casos positivos, porém mais 10 casos entraram como suspeitos. Segue o boletim:

A secretaria de Saúde de Jales informa que, nesta terça-feira, o número de casos suspeitos saltou de 10 para 20. Dois exames tiveram resultados negativos para a Covid-19 (Coronavírus). Todos os casos estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e seguem isolamento domiciliar.


No boletim ao centro, da Assistência Hospitalar, que informa o número de leitos ocupados por pacientes de Jales e da região na Santa Casa, seguem hospitalizados na UTI adulto 01 paciente de Dolcinópolis, 01 de Pontalinda e 01 de Urânia. Já Unidade Clínica de Síndrome Gripal (quarto comum), 02 pacientes de Jales estão em tratamento.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!