FocoNews - Conectou, virou notícia!



Os alunos da rede municipal de ensino de Jales iniciaram nesta segunda-feira, 11, as atividades online. A modalidade foi implementada pela prefeitura por conta da suspensão das aulas presenciais e devido a não existir, neste momento, perspectiva para o retorno devido ao distanciamento social que se faz necessário por conta da pandemia. 

As atividades pedagógicas não presenciais estão sendo orientadas pelos educadores. Segundo informações obtidas pelo FocoNews, foram criados grupos em redes sociais para facilitar a comunicação entre os docentes e os pais. Nestes grupos são disponibilizados os conteúdos e atividades.

Foi publicado no Diário Oficial de Jales uma resolução que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar, das atividades pedagógicas e a extensão do teletrabalho devido à suspensão das atividades escolares presenciais para prevenir o contágio pelo coronavírus (COVID-19).

"Eu busquei na escola as atividades, inclusive com sugestões de leitura. A professora está sendo super atenciosa e organizada. Minha filha ficou a manhã toda conectada fazendo os trabalhinhos. É importante para criar uma rotina novamente!", contou Silvânia Cristina, mãe da aluna Myrella Dame (foto), de 10 anos, matriculada no quinto ano B da Escola Municipal Profª Eljácia Moreira.

Seguem as informações da resolução:

O calendário escolar e as atividades pedagógicas serão reorganizados devido à suspensão das atividades escolares presenciais e o teletrabalho estendido para prevenir o contágio pelo coronavírus (COVID-19), conforme o disposto nesta Resolução. 

Atividades de planejamento/replanejamento, formação continuada, revisão e consolidação da proposta pedagógica, que ocorrerão, no 1º Semestre, nos dias 30 e 31 de janeiro, e nos dias 05, 06, 07 e 08 de maio, sendo também para orientações as famílias e entrega de material didático”; 

Fica acrescentado na Resolução SME 03/2019, os seguintes artigos: 
Artigo 1º- A - As escolas municipais deverão Implantar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das atividades presenciais das escolas por determinação governamental, a jornada laboral mediante teletrabalho dos docentes. (NR) Artigo 5-A º - Os professores deverão, a partir do dia 05 de maio de 2020, atuar preferencialmente em regime de teletrabalho, dando continuidade às medidas de isolamento social enquanto se mantiverem. 

Artigo 5º-B - As atividades escolares não presenciais planejadas e realizadas pelo professor deverão corresponder ao número de aulas semanais da carga horária de cada professor, a serem contabilizadas na carga horária anual da escola. 
§ 1º - Objetivando cumprir as atividades previstas no projeto político pedagógico os professores que necessitarem de equipamentos ou suporte tecnológico deverão ir à escola, para a utilização dos recursos necessários para realizar as atividades escolares não presenciais e orientar os estudantes e seus responsáveis. 

Artigo 5º- C - Todos os profissionais da educação devem atuar para alcançar a todos os alunos e famílias, para que participem das atividades estipuladas pela escola, além de apoiar a realização dessas atividades.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!