FocoNews - Conectou, virou notícia!
A Prefeitura de Jales deve publicar um decreto de readaptação para o funcionamento do comércio. A adequação vem após o promotor Cleiton Luís da Silva, do Ministério Público Estadual de Jales, emitir Recomendação Administrativa em que os municípios que pertencem à comarca deverão seguir as normas estaduais na reabertura dos serviços e atividades durante a pandemia.

Incluída na Fase 2 do Plano São Paulo, que passou a valer no dia 1º de Junho, Jales não publicou nenhum decreto e decidiu, ainda no começo do mês, seguir o Estado. Porém, o promotor recomendou que os prefeitos passem a seguir estritamente o que está previsto no Plano. 


A partir disso, os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão observar a capacidade limitada a 20% (o que já vem acontecendo), e a principal mudança passa a ser a necessidade de terem o horário de funcionamento reduzido para 4 horas seguidas. 

Segundo informações do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a recomendação será cumprida: "Nós estamos adequando este processo e deve ser publicado um decreto. É uma exigência do Ministério Público, do Governo do Estado e nós vamos cumprir para que não aconteça situações judiciais. Estamos tranquilos porque vamos adaptar para a nossa realidade!", contou.

Ainda segundo o prefeito, a principal adequação se dá em conta a forma de atendimento. As portas poderão ficar abertas durante 4 horas com os clientes entrando nos estabelecimentos, e outras 4 horas serão permitidos o formato "drive-thru", com o atendimento na porta das lojas e sem o fluxo de clientes dentro dos estabelecimentos.

O decreto deve ser publicado ainda nesta semana.

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



1 Comentários

  1. Gostaria de saber como fica as academias porque às aglomeração estão nas lotéricas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!