FocoNews - Conectou, virou notícia!

O governador João Doria anuncia nesta sexta-feira, 19, uma nova avaliação das taxas de capacidade hospitalar e avanço do contágio da Covid-19 no Estado de São Paulo. O governo mantém a região de Rio Preto na fase 2 (laranja), que permite o funcionamento de algumas atividades, com restrições, e mantém fechados estabelecimentos salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes. A cidade permanece nessa classificação pelo menos até o dia 28 de junho.

Indicadores de cada Departamento Regional de Saúde (DRS) determinam cinco possíveis fases de reabertura de atividades econômicas não essenciais. Os critérios são: média da taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo para COVID-19; número de leitos UTI Covid-19 por 100 mil habitantes; e taxas de acréscimo ou decréscimo de casos confirmados, internações e mortes pela doença na comparação com a semana anterior. Dados apresentados pelo governo mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI na região de Rio Preto está em 40%.

As regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto permanecem na faixa 1 (vermelha), a mais restritiva do Plano São Paulo para retomada das atividades econômicas. Além dessas três, o Estado rebaixou outras duas regiões para a fase vermelha - Marília e Registro.

Dario da Região

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

 

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!