FocoNews - Conectou, virou notícia!

A máxima de que trabalho sempre traz boas notícias nunca foi tão forte. Hoje, 25 de junho, o prefeito Flá, a secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende e servidores da pasta foram convidados a participar de uma live organizada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com a empresa Interdisciplinaridade e Evidências no debate Educacional (IEDE), e recebeu uma excelente notícia: Jales obteve destaque por ter sido a única cidade da Região Sudeste a receber o “Selo Excelência” do projeto “Educação que Faz a Diferença”. 

Outros 43 municípios da Região Sudeste receberam o “Selo Bom Percurso”. 118 redes municipais do país foram reconhecidas com bons resultados identificados por meio de um estudo realizado no mês de agosto, pelo CTE-IRB, em articulação com os todos os Tribunais de Contas do país e com a IEDE. Vale ressaltar que apenas duas redes de ensino atingiram os critérios necessários no Ensino Fundamental e na Educação Infantil para a obtenção do selo de Excelência, o mais exigente de todos: Jales e Sobral, no Ceará. Parabéns a todos da Secretaria de Educação, professores, dirigente, diretores, coordenadores, pais e alunos por mais esta grande conquista, mostrando que Jales está com os olhos voltados para o futuro.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, disse se sentir honrado em saber que a Educação de Jales está entre as melhores do Brasil e pelo fato de o município ter feito parte e se destacado nesse importante projeto, principalmente no Selo Excelência, em que o grau de exigência dos indicadores era muito superior aos outros selos entregues na premiação. “Jales ser escolhida para integrar o ‘Educação que faz a diferença’’ já é uma grande conquista, mas saber que fomos a única cidade da Região Sudeste a receber o Selo Excelência nos enche de orgulho. Esse é mais um reconhecimento dos avanços alcançados e mostra o interesse que a Educação jalesense tem despertado. Temos feito grandes investimentos no setor, na capacitação dos profissionais, no transporte dos alunos, na qualidade da merenda e dos uniformes escolares, entre outros aspectos que contribuem para o sucesso de nossa Educação. Parabenizo nossa secretária de Educação, Lourdes Marcondes, dirigentes, supervisores, diretores, coordenadores, professores, pais, alunos e toda a equipe que integra nosso sistema educacional do município. Essa conquista é de vocês”.

A apresentação da premiação que explicou detalhadamente o projeto e o processo de classificação pode ser acompanhado pelo canal do CTE-IRB no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Tjl24qi9FGg). Os municípios que receberam a outorga dos selos podem ser conferidos no link https://projetoscte.irbcontas.org.br/wp-content/uploads/2020/06/LivroEQFD.pdf.

Secretaria de Comunicação

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!