FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Secretaria de Saúde de Jales revelou em entrevista ao jornalismo da rádio Regional FM, que está recebendo denúncias de vizinhos e colegas de pacientes que testaram positivo para Covid-19 e que não estariam cumprindo o isolamento domiciliar. A informação chega em meio ao aumento de casos e suspeitos em todo interior do estado de São Paulo.

"A pandemia vai apresentando o que precisamos ter mais atenção. Atualmente, uma de nossas preocupações tem sido o cumprimento da quarentena pelo paciente testado positivo. Estamos recebendo várias denúncias através da população. São vizinhos, colegas e amigos que relatam que os positivos estão caminhando, indo em banco e até supermercado!", contou a secretária Maria Aparecida Moreira Martins.

Existem no Código Penal os artigos que incluem as responsabilizações criminais de pessoas que colocam em risco a vida de outras pessoas proporcionando formas de contaminação. 

Maria completou: "O paciente que testou positivo e os seus familiares precisam cumprir a quarentena. São 14 dias sem circular, ficando em casa para evitar que o vírus se propague. Isso é lei, está no Código Penal e é crime colocar em risco a vida de outra pessoa. Esse é um grande problema de saúde publica que precisa ser respeitado! Vamos ter que tomar providência com essas pessoas que não estão adotando as medidas!".

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

1 Comentários

  1. A vigilância precisa redobrar a atenção e aplicar medidas mais duras em quem fura o isolamento, colocando em risco outras pessoas talvez até vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!