FocoNews - Conectou, virou notícia!

Foi realizada no último sábado, dia 18, uma captação de múltiplos órgãos na Santa Casa Fernandópolis, envolvendo também os profissionais da OPO (Organização de Procura de Órgãos) do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O paciente, de 58 anos, teve a morte encefálica confirmada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). Em um gesto nobre de amor ao próximo, durante os dias tristes em que estamos vivendo, a família disse "sim" à doação de órgãos.

O procedimento, realizado no Centro Cirúrgico da Santa Casa Fernandópolis, durou cerca de 3h e foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) do Hospital, sendo doados os rins, córneas e fígado.

A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO
Muitas vezes o transplante é a única esperança ou a oportunidade de um novo recomeço para pessoas que precisam da doação. O Brasil é referência mundial na área de transplantes do mundo. Atualmente, cerca de 96% dos procedimentos de todo o País são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes recebem assistência integral e gratuita, incluindo exames preparatórios, cirurgia, acompanhamentos e medicamentos pós transplante, pela rede pública de saúde.

FALE COM SUA FAMÍLIA
A doação de órgãos é um ato nobre, que pode salvar vidas. Para que ela aconteça, é importante conversar com sua família e deixá-los ciente de sua decisão, para que os familiares possam autorizar a doação.

Assessoria de Imprensa - Santa Casa Fernandópolis

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!