FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto: André Modesto/TV TEM
A Polícia Ambiental de Rio Preto apreendeu 41 cobras em uma residência de Mirassol. A equipe fazia patrulhamento quando pela manhã recebeu uma denúncia sobre criação de aves na área urbana da cidade, onde teve a entrada permitida pelo dono da casa.

Nada de irregular foi constatado sobre a criação de aves, mas a equipe descobriu a criação de cobras. Os 41 animais localizados são conhecidos como corn snak ou cobra do milharal e estavam todos acondicionados em recipientes isolados.

O homem assumiu a propriedade e declarou que criou as cobras ali mesmo, na sua residência. No total, são três fêmeas adultas e 38 filhotes. O proprietário disse que a cobra reprodutora morreu há algum tempo. A criação dessa cobra não é permitida, pois ela é oriunda do norte dos Estados Unidos, porém é comum encontrá-la no Brasil, devido ao tráfico de animais. A manutenção em cativeiro é considerada a qualquer tempo como introdução e é passível de multa.

Pelo fato, o responsável foi autuado em R$ 10.200,00, sendo que também existia a criação de roedores e baratas e, em relação a esses demais exóticos foi acionada a Vigilância Sanitária Municipal que posteriormente providenciará notificação do morador.


CBN

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

1 Comentários

  1. Gente eu não entendo nada esse negócio de fase nessa epidemia, essa fase laranja já é fase final?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!