FocoNews - Conectou, virou notícia!
A farmacêutica Renata Martines em atendimento na Drogaria Oiti
O farmacêutico é o profissional de saúde mais acessível à população. Diante de uma pandemia causada por um vírus respiratório altamente contagioso e cujas formas de combate ainda são imprecisas, o papel de quem orienta o paciente é essencial. Da pesquisa ao atendimento no balcão, mais de 220 mil trabalhadores da área continuam atuando durante a quarentena, ainda que, para isso, tenham que colocar em risco a própria segurança.

É o caso do casal Gilson Queiroz e Renata Martines, que estão a frente da Drogaria Oiti em Jales e atendem diariamente, junto ao colaborador Carlos Alexandre, dezenas de pessoas que muitas vezes não possuem engajamento com redes sociais, rádio ou TV e precisam da orientação vinda por parte destes profissionais para ficarem por dentro das necessidades e dos cuidados que precisamos continuar tomando durante este período.


"Temos alguns clientes que não possuem proximidade com filhos ou familiares, por exemplo. Por muitas vezes estes ficaram sabendo sobre a obrigatoriedade da máscara ou até mesmo da quantidade dos casos positivos em Jales através do nosso atendimento aqui no balcão!", disse Gilson.
O farmacêutico Gilson Queiroz também ressalta a importância da orientação aos jovens
Para Renata, a vontade de cuidar de quem precisa supera o medo de contrair a doença, sentimento de quem quer retribuir a confiança destes que fazem parte do dia a dia da farmácia: "É muito importante pra gente poder estar perto - mesmo que com o distanciamento - dos nossos amigos e clientes. O nosso papel nesse momento se tornou ainda mais relevante!", finalizou. 

Existe também um aumento significativo na procura de medicamentos que tiveram seus nomes associados, de alguma forma, ao combate à Covid-19. Vale destacar que nenhum remédio tem eficácia comprovada no combate ao novo coronavírus.

Cinco anos
O casal também aproveitou o bate papo com a equipe do FocoNews para lembrar que estão comemorando cinco anos de dedicação e trabalho a frente da Drogaria Oiti em Jales.


O colaborador Carlos Alexandre em atendimento

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!