FocoNews - Conectou, virou notícia!

A ocupação dos leitos de enfermaria dedicados ao atendimento de casos suspeitos ou positivos para Covid-19 na Santa Casa de Jales ultrapassou a sua capacidade credenciada para o atendimento na ala de síndromes gripais. Segundo as informações do boletim com as atualizações das 10h00 desta segunda-feira, 20 de jullho, a ocupação dos leitos é de 120%.

Isso representa que, provavelmente, leitos que não estão credenciados para o setor estão sendo "emprestados" para que os pacientes não fiquem sem atendimento. Uma ala antiga de pediatria da Santa Casa estaria sendo usada para este apoio.

Os 12 pacientes internados na enfermaria são, respectivamente: seis da cidade de Jales, dois de Vitória Brasil, e um de Dolcinópolis, Santa Salete, Urânia e "Outros" - cidade que não foi identificada no informe.

A UTI possui 50% de ocupação, com um paciente de Jales e dois de cidades não identificadas, segundo o médico infectologista responsável Dr. Mauricio Kenzo.

Porque existem pacientes com cidades não identificadas?
A Santa Casa de Jales atende a população de 16 municípios da microrregião de Jales - aproximadamente 100 mil habitantes. Apenas os pacientes destas cidades são identificados respectivamente com o nome dos seus municípios. Quando a cidade não pertence a "vizinhança", entra como "outros".


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!