FocoNews - Conectou, virou notícia!

A vacina chinesa contra o novo coronavírus começou a ser testada em São Paulo nesta terça-feira, 21. A primeira dose foi aplicada em uma médica do Hospital das Clínicas (HC). Os testes fazem parte de uma parceria com o Instituto Butantan e, caso a eficácia seja comprovada, pode chegar à população em 2021.

Ao todo, são 9 mil voluntários de seis estados brasileiros, que serão monitorados durante três meses por um corpo científico. As 20 mil doses do medicamento desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac Biotech chegaram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta segunda-feira (20).

Além da Coronavac, outra vacina está sendo avaliada no Brasil, a ChAdOx1 nCoV-19. A imunização é desenvolvida pela Universidade de Oxford e vem sendo coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Até o momento, cerca de 2 mil voluntários já receberam a dose e não apresentaram nenhum efeito colateral considerado grave.

O Extra

Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!