FocoNews - Conectou, virou notícia!

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), anunciou no início da noite desta quarta (19) que os supermercados e hipermercados poderão voltar a reabrir nos fins de semana, a começar deste próximo - dias 22 e 23.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e com a Procuradoria Geral do Município. A medida estava em vigor em Rio Preto há um mês, como forma de evitar a aglomeração de consumidores nos supermercados da cidade.

Ainda segundo Edinho, a liberação vai ocorrer independentemente da classificação do município no Plano São Paulo, que será anunciada na próxima sexta-feira (21) em live do governo do Estado. Rio Preto está atualmente na fase laranja (2) do plano, mas a expectativa de assessores próximos ao prefeito é que a região seja classificada para a fase amarela (3), que permite uma maior flexibilização dos serviços no município.

"Estamos numa fase de descendência no número de novos casos. Por isso, decidimos diminuir as restrições neste momento. As decisões precisam ser tomadas nas horas corretas e é o que estamos fazendo. Tendo em vista a saúde e os protocolos sanitários adotados”, afirmou Edinho.

O decreto municipal que determinava o fechamento dos supermercados e hipermercados ainda neste próximo fim de semana (22-23) deverá ser revogado na sexta (21), valendo a partir do sábado. Edinho afirmou ainda que detalhes sobre a decisão de liberar os estabelecimentos serão dados na live desta quinta-feira (20) pela Vigilância Sanitária.

Lei Seca

O novo decreto de sexta-feira (21) também trará alterações na Lei Seca. A restrição agora de venda de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h, e durante às 24 horas aos sábados e domingos só vale para bebidas alcoólicas geladas. Se a bebida não estiver refrigerada, poderá ser comercializada normalmente.

O Extra


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!