FocoNews - Conectou, virou notícia!
Leitos em foto antes da pandemia na Santa Casa de Jales
Profissionais de saúde assinaram uma carta aberta aos prefeitos e gestores de saúde da região de Rio Preto em que pedem medidas de isolamento rígido (lockdown) para conter o avanço da Covid-19.

"Entendemos que, para além dos esforços já realizados de garantir atendimento de qualidade e humanizado, de aumentar leitos de enfermaria e UTI aos pacientes mais graves, é necessário, urgente, medidas radicais que façam diminuir a circulação do vírus", diz o documento.

Ao todo, 47 profissionais assinaram a carta, entre eles o sanitarista José Carlos Cacau Lopes, que já foi secretário de Saúde de Rio Preto, e a chefe da UTI do Hospital de Base e Presidente da Associação Brasileira de Medicina Intensiva, Suzana Margareth Lobo.

Na carta, os profissionais argumentam que experiências internacionais, respaldadas por estudos epidemiológicos, "têm demonstrado que somente a implantação de um isolamento radical (lockdown), a testagem em larga escala e a informação/educação da população, enquanto não houver uma vacina e um medicamento eficaz contra a doença, será capaz de diminuir as taxas de transmissão e, consequentemente, de mortes."

Os profissionais afirmam que estão trabalhando no limite de suas capacidades físicas e mentais.

"Nunca vivenciamos tantas mortes de pessoas da mesma família em um curto espaço de tempo. Precisamos estancar e diminuir a transmissão do vírus para que os nossos serviços possam voltar a atender com qualidade e segurança, não só a Covid-19, mas outras enfermidades que continuam a acometer nossa população e para que todos os setores da nossa economia possam voltar às atividades de forma organizada e segura", diz o documento.

Com informações do Diário da Região


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!