FocoNews - Conectou, virou notícia!
Antonio Pires da Silva, Ana Angélica Ramos e a filha Antonia Angélica Faez - três membros da família que morreram da Covid-19

A matéria foi escrita por Deonel Rosa Junior e publicada na edição deste domingo, 30 de agosto, do Jornal de Jales:

Em apenas três dias, uma família de São Francisco sepultou três de seus membros sem poder velá-los. No dia 20 de agosto, faleceu a dona de casa Ana Angélica Ramos. No dia seguinte, 21, veio a óbito a filha dela, Antonia Angélica Faez, a Toninha, funcionária da Prefeitura Municipal. E no dia 23 de agosto, mais luto —a morte de Antonio Pires da Silva, chefe da família. O casal era proprietário da Chácara Boa Vista.

Segundo Ana Pires da Silva, tudo começou com sua sobrinha Toninha, contaminada na Prefeitura e, antes mesmo de ter algum sintoma, acabou transmitindo o vírus, sem saber, para os demais membros da família.

Ela conta que os primeiros socorros foram prestados na Unidade Básica de Saúde de São Francisco. Depois, eles foram encaminhados para a Santa Casa de Jales, onde permaneceram 30 dias na Unidade de Síndrome Gripal, UTI e entubação.

Nesse período, revela Ana, ela cuidou das internações, levou e buscou roupas da cunhada, sobrinha e irmão, enfim cuidou dos familiares doentes. Ela atribui à proteção divina o fato de também não ter sido contaminada.

“Nunca imaginávamos passar por momentos tão tristes e dolorosos. Foram 30 dias de tortura incalculável. E o pior foi sepultar três entes queridos em três dias”, acrescentou

A sobrinha Luciana Cristina da Silva, a filha mais nova do casal e que não foi contaminada, vem tendo grande apoio dos agentes de saúde de São Francisco e dos familiares. “Mas, ainda se diz anestesiada com tudo que aconteceu e fala que sua ficha ainda não caiu”, concluiu Ana.


Receba diariamente o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!